Blog

Como está o seu tanque de amor?

tanque de amor


Você sabe o que é Tanque de Amor?

De acordo com Gary Chapman, autor do livro “As cinco linguagens do amor”, cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. 

Assim sendo, cada indivíduo é de uma maneira. Cada relacionamento é uma maneira.

A partir disso, os relacionamentos, nada mais são, do que o espelho de cada um. Serão moldados, de acordo com a individualidade de cada um.

O livro é um achado. Pois, apresenta orientações importantes sobre como resgatar a qualidade do relacionamento e a conexão que pode ter se perdido ao longo dos anos de convívio.

Existe um post no blog que trata das Cinco Linguagens do Amor, de forma mais completa. Curto, porém, ilustrador do que é o livro.

Dessa forma, um dos conceitos apresentados por Chapman é o do “Tanque de Amor”.

Esse conceito se refere ao quanto nos sentimos abastecidos de amor na relação com o outro; o quanto nos sentimos amados; cuidados; acarinhados; acompanhados; desejados e alvo de investimento.

Portanto, lembro que, cada um tem uma linguagem do amor primária, aquela que se recebe como combustível de grande qualidade, gasolina de alta octanagem.

Afinal, como está o seu Tanque de Amor?

Inpa – Instituto de Psicologia Aplicada, Asa Sul, Brasília – DF, Brasil

Fábio Augusto Caló

@fabiocalo - Psicólogo pelo UniCEUB e mestre em Análise do Comportamento pela UnB. Atua desde 1998 como clínico, atendendo adultos e casais. Há duas décadas, tem realizado atendimentos, principalmente, na área da conjugalidade, da sexualidade e dos transtornos de ansiedade. Tem se interessado e pesquisado sobre assuntos atuais como "dependência de internet", "vício em pornografia", "traição online", dentre outros. É palestrante e instrutor de cursos de desenvolvimento pessoal e cursos dirigidos a profissionais da saúde.

Você deve estar logado para postar um comentário.

×