Cursos

Mediação e conciliação na vida diária

Provavelmente, você já ouviu ou leu sobre esses termos “mediação” e “conciliação” Há quem confunda o conceito de um com o outro, mas vale irmos às definições e aplicações na prática para entendermos e usufruirmos doe tudo aquilo que já foi estudado sobre ambos. A medicação constitui método alternativo para a resolução de conflitos. Mas, o que é um conflito?

A medicação constitui método alternativo para a resolução de conflitos. Mas, o que é um conflito?

Imagine, quando você não consegue se entender com o vizinho do andar de cima quanto a um vazamento proveniente do apartamento dele e que está manchando o seu teto? Aqui, temos uma situação clássica de conflito entre vizinhos.

Mas, como resolver esse conflito se as tentativas de comunicação entre vizinhos não deu certo? Ai, pode se lançar mão da mediação, que tem um conjunto amplo de técnicas para que um terceiro faça acontecer essa comunicação.

Quanto à conciliação, trata-se método também alternativo para resolução de conflitos, no qual o terceiro, o conciliador é mais ativo e constrói proposta de resolução. Geralmente, é aplicada em conflitos mais pontuais sem grande envolvimento emocional das partes.

Que tal entender e aprender as técnica desses dois métodos da resolução de conflitos?

Desculpe, comentários para esta entrada estão fechados no momento.

×