Blog

Amor torna o sexo melhor para maioria das mulheres

amor e sexo

Amor e comprometimento podem tornar o sexo fisicamente mais satisfatório para muitas mulheres.

De acordo com Penn State Abington Sociologist.

Em uma série de entrevistas, mulheres disseram que acreditavam que o amor era necessário para máxima satisfação tanto nos relacionamentos sexuais quanto no casamento.

Amor e sexo: benefícios de estar apaixonado pelo parceiro sexual

Os benefícios de estar apaixonada por seu parceiro sexual é mais do que simplesmente emocional.

Além disso, a maioria das mulheres no estudo apontaram que amor torna o sexo mais prazeroso.

“As mulheres disseram que elas associam amor e sexo. E que o amor realmente aumentou a experiência física do sexo”. de acordo com Beth Montemurro, professora associada de sociologia.

Mulheres que amavam seus parceiros sexuais, também declararam que se sentiram menos inibidas e mais dispostas para explorarem sua sexualidade.

“Quando mulheres se sentem amadas, elas podem estar mais dispostas ao sexo. Não só porque elas confiam em seus parceiros, mas também porque sentem que está tudo bem em fazer sexo quando amor está presente”, aponta Montemurro.

Enquanto que, 50 mulheres num contexto de 95 que foram entrevistadas, disseram que o amor não era necessário para o sexo.

Apenas 18 mulheres inequivocamente acreditam de que o amor era desnecessário em uma relação sexual.

Mulheres mais velhas que foram entrevistadas apontaram que essa conexão entre sexo e casamento permaneceu como uma questão importante ao longo de suas vidas. Não só em certas épocas específicas.

Assim sendo, essa conexão pode demonstrar como mulheres são ensinadas em perceberem o sexo como uma expressão do amor.

“De um lado, a mídia pode parecer mostrar que sexo casual é bom. Ao mesmo tempo, tendem a retratar mulheres que praticam sexo fora de relacionamentos comprometidos de forma negativa”, conforme Montemurro.

Tradução: Leonardo Murilo Leão – Acadêmico de Psicologia da PUC – GOIÁS

Inpa – Instituto de Psicologia Aplicada, Asa Sul, Brasília – DF, Brasil

Fábio Augusto Caló

@fabiocalo - Psicólogo pelo UniCEUB e mestre em Análise do Comportamento pela UnB. Atua desde 1998 como clínico, atendendo adultos e casais. Há duas décadas, tem realizado atendimentos, principalmente, na área da conjugalidade, da sexualidade e dos transtornos de ansiedade. Tem se interessado e pesquisado sobre assuntos atuais como "dependência de internet", "vício em pornografia", "traição online", dentre outros. É palestrante e instrutor de cursos de desenvolvimento pessoal e cursos dirigidos a profissionais da saúde.

Você deve estar logado para postar um comentário.

×