Blog

Ano de 2020: há uma edificação erguida

ano

No início de 2019, a fundação foi feita, o que envolveu perfuratrizes diuturnamente penetrando o solo, muita terra sendo tirada do lugar e muita sujeira sendo produzida. Por vezes, foi a poeira que incomodou para além do canteiro de obras. Houve, também, a lama que sujou as imediações e que incomodou até vizinhos.

Ao longo daquela construção, máquinas ruidosas feriram os nossos ouvidos, mas os alicerces foram feitos. Muitos foram os pilares de sustentação; e lembre que pilares são feitos de concreto e aço. 

Contudo, ano é de 2020 e a edificação está erguida. 

Eu e você sabemos o custo, ao longo do ano que passou, para termos chegado até aqui. Para alguns, dias e noites de estudo. Para outros, noites acordados cuidando de quem iria embora alguns meses depois. Há quem tenha findado casamento. E quem tenha ganhado muitos cabelos brancos. Lágrimas caíram como se não fossem secar. Só eu e você sabemos o que aconteceu em 2019. .

Mas, nada disso foi em vão. Construímos forte base, crescemos, nos fortalecemos, fizemos história, forjamos resiliência e nos pusemos de pé.

O ano é de 2020 e a edificação está erguida.

Obrigado às experiências de 2019. Que venha o novo em 2020!

Por: Fábio Caló, psicólogo, mestre em análise do comportamento.

Inpa – Instituto de Psicologia Aplicada, Asa Sul, Brasília – DF, Brasil.

Você deve estar logado para postar um comentário.

×