Blog

Convívio familiar na quarentena, entrevista concedida à EBC

convívio familiar

Sobre o assunto, o programa Tarde Nacional – EBC, convidou o psicólogo Fábio Caló para falar sobre os desafios e prazeres de se conviver por muito tempo com a família, neste período de quarentena. 

No áudio disponível abaixo, Caló explica que o convívio diário é sim, capaz de fortalecer os laços familiares, e que a convivência dos pais com as crianças pode ser alegre e satisfatória. 

Caló também afirma que mesmo com os desafios, o tempo representa um grande processo de desenvolvimento e revisão do comportamento familiar.

fabio caló

”Por um lado temos famílias que já eram equilibradas e agora estão usufruindo do prazer do tempo que têm disponível com o outro, do outro temos aquelas famílias que ainda precisam do desenvolvimento de revisão dos papéis e comportamentos dentro da relação familiar. Mas isso também é positivo porque essa família tem agora a oportunidade de ver o que está acontecendo para transformar a convivência”, explica o psicólogo do Inpa.

Segue áudio da entrevista:

Inpa –  Instituto de Psicologia Aplicada, Asa Sul, Brasília, DF

Fábio Augusto Caló

@fabiocalo - Psicólogo pelo UniCEUB e mestre em Análise do Comportamento pela UnB. Atua desde 1998 como clínico, atendendo adultos e casais. Há duas décadas, tem realizado atendimentos, principalmente, na área da conjugalidade, da sexualidade e dos transtornos de ansiedade. Tem se interessado e pesquisado sobre assuntos atuais como "dependência de internet", "vício em pornografia", "traição online", dentre outros. É palestrante e instrutor de cursos de desenvolvimento pessoal e cursos dirigidos a profissionais da saúde.

Você deve estar logado para postar um comentário.

×