Blog

Regras de Agendamento das Sessões de Psicoterapia no Período da Quarentena

(A) Seguindo orientação da OMS, Ministério da Saúde e do GDF, o Inpa fez ajustes nas modalidades de atendimento de psicoterapia. A partir do dia 23/03/2020, os atendimentos no Inpa acontecerão, sempre que possível, na modalidade online durante período abaixo especificado.

(B) Situações especiais para atendimento presenciais podem ser questionadas diretamente com os psicólogos.

(C) Considerando o impacto econômico da pandemia no país, haverá desconto de 30% nos valores absolutos para as consultas online, o qual terá início no dia 23/03/2020 e esse desconto deverá ser mantido até o dia 10/05/2020, ou outro prazo a ser informado com antecedência de um mês.

(D) O desconto acima mencionado será calculado sobre o valor de tabela das várias modalidades de atendimentos de psicoterapia do Inpa.

(E) Essa redução/desconto de valores vale somente para as sessões que ocorram na modalidade online e para pagamentos até a data em que ocorrerem as sessões ou até a data de vencimento de boletos bancários.

(F) Pagamentos que ocorrerem após o dia da sessão ou após o vencimento do boleto serão reajustados para os valores normais de sessão e incidirão sobre eles reajustes contratuais.

(G) Para qualquer agendamento nesse período, pedimos que considere contato por meio do WhatsApp (61) 3242-1153. Sempre das 8h às 19h;

(H) Para a gratuidade dos atendimentos online, disponível entre 23/03/2030 e 10/05/2020, o paciente deverá cumprir os seguintes critérios: (1) Ser profissional da saúde, especificamente, médico ou enfermeiro; (2) atuar em hospitais da rede pública ou privada no Distrito Federal (DF) e (3) estar na linha de frente de combate ao COVID-19. Esses pacientes deverão encaminhar imagem de (1) Registro Profissional e (2) crachá de identificação ou análogo do hospital no qual atua. As vagas são LIMITADAS.

Fábio Augusto Caló

@fabiocalo - Psicólogo pelo UniCEUB e mestre em Análise do Comportamento pela UnB. Atua desde 1998 como clínico, atendendo adultos e casais. Há duas décadas, tem realizado atendimentos, principalmente, na área da conjugalidade, da sexualidade e dos transtornos de ansiedade. Tem se interessado e pesquisado sobre assuntos atuais como "dependência de internet", "vício em pornografia", "traição online", dentre outros. É palestrante e instrutor de cursos de desenvolvimento pessoal e cursos dirigidos a profissionais da saúde.

Você deve estar logado para postar um comentário.

×