O que você prefere: fazer sexo ou navegar pelo Twitter?

Olá! Sou Fábio Caló, psicólogo clínico com 27 anos de experiência, especialista em Terapia Comportamental e mestre pela UnB. Minha atuação é baseada na Psicologia Baseada em Evidências. Atendo adultos que buscam mais foco, clareza e conexão com seus propósitos, saindo do piloto automático e vivendo com mais equilíbrio emocional e sentido. Também ajudo casais a fortalecerem o vínculo, melhorarem a comunicação e resgatarem a intimidade.
sexo ou twitter

Fazer sexo ou postar no Twitter

“Fazer sexo ou postar no Twitter?” Um grupo de pesquisadores da Universidade Chicago Booth School of Business buscou a resposta a esta pergunta através de um experimento.

Eles submeteram 200 pessoas a um teste, no qual cada uma ficou com um Smarthphone. E sete vezes ao dia, deveriam postar na rede social algo que desejaram fazer nos últimos 30 minutos.

Também deveria ser dito o quanto gostariam de realizar a ação descrita na publicação. De acordo com o portal CNET, os resultados mostraram que é mais fácil resistir a tomar um café; álcool; trabalhar; gastar dinheiro ou mesmo fazer sexo do que postar no Twitter.

Conforme o estudo, uma explicação plausível para estes dados é a possibilidade de utilizar o Twitter enquanto todas estas outras atividades estão sendo realizadas. Enquanto que, o sexo, pode ser feito apenas em situações bastante específicas. O fato de a rede social estar presente em uma quantidade maior de situações de nossa vida, explicam os pesquisadores, a abstinência dele é mais dolorosa.

Os resultados devem ser vistos com cuidado, pois o nível de dependência do Twitter de uma pessoa irá depender de uma quantidade maior de fatores. Por exemplo, a dificuldade para conseguir sexo, consequências sociais obtidas por postar no Twitter, entre outras coisas.

Inpa – Instituto de Psicologia Aplicada, Asa Sul, Brasília – DF, Brasil.

Deixe um comentário