Convívio familiar na quarentena, entrevista concedida à EBC

convívio familiar

Sobre o assunto, o programa Tarde Nacional – EBC, convidou o psicólogo Fábio Caló para falar sobre os desafios e prazeres de se conviver por muito tempo com a família, neste período de quarentena. 

No áudio disponível abaixo, Caló explica que o convívio diário é sim, capaz de fortalecer os laços familiares, e que a convivência dos pais com as crianças pode ser alegre e satisfatória. 

Fábio Caló também afirma que mesmo com os desafios, o tempo representa um grande processo de desenvolvimento e revisão do comportamento familiar.

fabio caló

”Por um lado temos famílias que já eram equilibradas e agora estão usufruindo do prazer do tempo que têm disponível com o outro, do outro temos aquelas famílias que ainda precisam do desenvolvimento de revisão dos papéis e comportamentos dentro da relação familiar. Mas isso também é positivo porque essa família tem agora a oportunidade de ver o que está acontecendo para transformar a convivência”, explica o psicólogo do Inpa.

Segue áudio da entrevista:

Inpa –  Instituto de Psicologia Aplicada, Asa Sul, Brasília, DF

Sou Fábio Caló, psicólogo clínico e Mestre pela UnB com 27 anos de prática baseada em evidências. Especialista em intervenções de alta complexidade para crises conjugais (Método Gottman) e tratamento do consumo problemático de pornografia, através de protocolo clínico próprio. Ajudo pacientes e casais a superarem padrões destrutivos com estratégias científicas e resultados mensuráveis.

Deixe um comentário